sábado, 19 de outubro de 2013

Tabém, tá..

SKINNY BODY - I love yoga | via Tumblr

Decidi voltar ao ginásio para ver se me ponho em forma outra vez, que isto depois dos 30 o metabolismo já não ajuda em nada. Como já não faço exercício há muito tempo decidi começar por uma coisa mais calma para não me escavacar logo no primeiro dia. Acabei a minha sexta-feira numa aula de yoga, já que a semana foi muito stressante e eu precisava de alguma coisa que me fizesse relaxar. 

Lá fui eu, ao fim do dia, fazer yoga, mas já não me lembrava de como aquilo ainda assim custava. Inspirar, expirar, tudo ok, estica dali, estica daqui e vem o instrutor dizer que afinal tenho que mandar as ancas para o teto e virar tudo. E eu a custo lá fui fazendo. Chega àquela parte da aula em que o pessoal que já faz aquilo há tempos, consegue levantar o corpinho todo com um bracinho e eu a tentar a todo o custo tirar o cu do tapete e a pensar, que merda, como vou meter os meus quilos em cima de um braço. Rapidamente percebi que não, que isso daqui a uns 20 anos talvez seja possível, mas naquela momento de todo que era possível. 

Lá fui fazendo a aula, de rabo espetado para o teto e as pernas a tremer que nem varas verdes. Já toda vermelha e sem charme nenhum, a achar que sou a única gaja no yoga a transpirar. Fiquei até ao fim. 

Hoje acordei com uma sensação dolorosa no joelho. Lixei o joelho numa qualquer posição esquisita e pergunto-me, quem mais se lixa todo numa aula de yoga? Só mesmo eu né?

5 comentários:

  1. Nunca ninguém disse que Adho Mukha Svanasana era fácil :)
    Os tendões das pernas têm que se habituar à ideia de que vão ser todos esticadinhos :)

    Boa noite MC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe. É verdade. As articulações dos joelhos também têm que se habituar, que é o que me dói hoje.

      Boa noite Xilre! :)

      Eliminar
    2. Pois, cuidado com os joelhos. Não vale a pena tentar-se forçar lótus completos ou meios-lótus ou algo parecido, sem ser com muuuuuito tempo. As articulações entram em estado de rebeldia completa :)

      Eliminar
    3. Ah pois entram, entram. Eu que o diga e olha que não me esforcei assim tanto, mas este corpinho já não está habituado. Com tempo vai lá!

      Eliminar
    4. Uma saudação ao Sol por dia ajuda :)

      http://xilre.blogspot.pt/2013/09/saudacao-ao-sol-mesmo-sem-sol.html

      (os vídeos da Esther são muuuito bons :))

      Eliminar