domingo, 30 de outubro de 2016

Haverá sempre uma linha que separa...

༺✿*ƸӜƷ *✿༻✶*✫¨`❤.,¸.• `•.¸☀.•´♥¸☀.•´♥Swing Dream .¸☀.•´♥•´¨`•. `••. '•Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ •´♥ ..•* ☀¨`*•.•´*.¸☀.•´♥ ┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ ☀ ┊┊ ☀ه ه┊Sisters by loretoidas 
http://www.flickr.com/photos/allthebeautifulthings/8638128944/

Haverá um código de ética implícito nas amizades? Um código que, não estando escrito, deve e merece ser cumprido? Eu creio que sim e, da minha parte, esse código é respeitado.
Para mim, alguém com quem uma amiga esteve envolvida é alguém que não me interessa estar em contacto, exceptuando se já havia uma amizade antes. Ora não havendo, nunca vou entender como é que de repente se iniciam contactos perfeitamente inocentes entre uma amiga e o ex de outra amiga. Será que é mesmo necessário? Há assim tanta coisa a dizer e a partilhar, sobretudo agora que essa pessoa deixa de estar na vida dessa nossa amiga?
Acho que  há limites tão bem definidos quando se trata de uma amizade! Há coisas e contextos onde não se mexe.  Mas também acho que cada vez mais há uma necessidade enorme de alimentar egos, das pessoas se sentirem na mó de cima, com o foco nelas, de sentirem que podem, que são importantes, mesmo que isso se faça à custa de outras coisas. Só com um enorme estado de carência eu consigo explicar situações destas que infelizmente vejo acontecer com mais frequência. Ou então sou eu, que penso mal...

2 comentários:

  1. Concordo contigo... Já me aconteceu o inverso: amigos de exs a aproximarem-se de mim depois da relação terminar.

    Não percebo. Não percebo mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca isso me aconteceu, felizmente! Mas há coisas que não vou perceber nunca.

      Eliminar