sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Madura, mas não a cair de madura...

10Lexeis


Eu não gosto de envelhecer. Minto. Eu tenho pavor de envelhecer. E tento fugir disso a todo o instante, mas o tempo apanha-me todos os dias e o espelho começa a refletir aquela ruga que teima em aparecer, os cabelos brancos que se multiplicam, o metabolismo que está preguiçoso e perder um quilo é obra de santa engrácia. 

Por tudo isto mantenho o meu estilo muito informal, muito' estou-arranjada-mas-só-o-que-me-é-confortável' para, ainda assim me conseguirem dizer: 32? Não diria mesmo! 
Só preciso de continuar a ouvir isto. E pintar o cabelo também. E começar a sorrir para o lado direito porque a minha ruga da esquerda está vincada porque sorrio bem mais para a esquerda. 
Ando a adiar investir num bom anti-rugas porque só o rótulo me dá arrepios na espinha. 
Tudo, a partir de agora vai passar a correr. E eu à espera que ainda me aconteçam muitas coisas boas na vida antes de esgotar o stock de tinta para o cabelo.

Bom, mas isto para dizer que enquanto corro contra o tempo, enquanto faço o possível para me continuarem a dizer 32? A sério? vejo que as miúdas de vintes e poucos andam cheias de pressa de serem gente grande. E pela maneira como desfilam convencem qualquer um. Ele é todo um outfit de roupa, acessório e maquiagem que põem a um canto os vinte e poucos anitos. Elas é de copo de vinho na mão, num grupo de amigas todas iguais, que acabaram de se vestir umas para as outras, conversando muito seriamente de coisas que elas se julgam bastante entendidas (oh já por lá passei, sei como é!). Depois, lá se descaem nos propósitos de parecerem grandes quando continuam a babar pelo sexo masculino que as veio cumprimentar, pela quantidade de fotos que tiram, pelos elogios forçados umas às outras, num grito estridente do 'Estásssssssssss tãooooooooooo giraaaaaaaaaaaaaaa! E por aí adiante. 

Para mim é só muito bom assistir. Mesmo que no finalzinho me faça sentir velha. Porque com menos 10 anos eu não repararia nestas coisas e estaria numa figura um tanto ou quanto parecida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário