quarta-feira, 14 de setembro de 2016

De como eu gosto dos meus ovos

Mesmo que vivesse 500 anos, não seriam suficientes para perceber a descaracterização que vejo em algumas pessoas quando, com o passar do tempo, se tornam iguais aos seus parceiros. 
São no fundo as Julia Roberts* da vida real, que gostam dos ovos por osmose dos gostos do parceiro. Mexidos, escalfados, estrelados ou cozidos, só se eles também gostarem. E sobretudo, porque eles gostam. 
Nunca entendi se esta assunção de gostos de dá realmente por osmose, por falta de memória, ou apenas porque é mais fácil concordar. Nunca entendi que alguém se perca de tal ordem (ou nunca se havia encontrado?) que não se lhe veja nenhum interesse por coisa alguma. Como se chega ao fim do dia sem saber se aquela música que gostamos é porque realmente gostamos ou porque nos habituamos a gostar? Se aquele hobbie que tanto prazer nos dava, nos passou a cansar ou deixou de fazer sentido porque ao outro também não fazia sentido?
No final do dia quem passámos a ser? Quem sempre  fomos? Quem deixámos para trás?


* (Noiva em Fuga)

5 comentários:

  1. É capaz de ser por comodismo mesmo. Do género: não vou fazer ovos mexidos só para mim, não o vou deixar ir dançar samba sozinho, não me vou deitar sem ele e por aí em diante.


    Eu cá não me incomodo nada que se adaptem às minhas rotinas, às minhas preferências e às minhas vontades. Agora eu abdicar delas é que não! ;p

    (esta última parte é no gozo. não acharia piada alguma ter de viver com um clone meu só que do sexo oposto. seria uma grande chatice. :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma miúda com pelo na venta sabe sempre como gosta dos ovos. E fa-los, nem que seja só para si. Nos dias bons, farias para mais alguém, mesmo que não coincidissem com os teus ;)

      Eliminar
    2. eheheh. Sou assim tão transparente, MC? Ora bolas... Diz que gaja misteriosa é mais sensual. E gaja que é gaja almeja ser sensual. Pois claro. ;p
      Quanto à última parte, tenho de estar num dia mesmo mesmo mesmo muito bom. ;)

      Eliminar
  2. MCamiga
    Acabo de tropeçar na miúda de pelo etc. e chego aqui a um blogue simples, linear - mas com um enorme sentido da vida. Gostei, como gosto de ovos, incutindo aqueles de madeira para as senhoras do antigamente passajarem as meias, ou os russos pintados e os romenos tal & qual.

    Como o Otto Glória dizia omeletas sem ovos é impossível. Adoptei a declaração do antigo treinador de futebol e dou-me muito bem com isso.

    Adorei as últimas perguntas porque concluem e bem tudo que escreveste atrás. No final quase me senti como o dr. Jekll e o Mr. Hyde com a sua duplicidade. Enfim creio que sou eu que faço amanhã 75 anos: mas ainda creio que sei ler e escrever... Valha-me isso...

    Qjs = queijinhos= beijinhos do

    Leãozão

    Espero-te lá na NOSSA TRAVESSA

    Se reparares bem verás que já te sigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vejo que sim, mais um seguidor (esta palavra sempre a achei meio psicótica, mas adiante) e fiquei muito feliz :)
      Tropeçou e tropeçou bem. Espero continuar a vê-lo por aqui!
      Obrigada :)

      Eliminar