segunda-feira, 9 de maio de 2016

Me, my demons and I


Das piores armas que tenho comigo são os demónios que vivem dentro da minha cabeça e que acordam de vez em quando. Muitas vezes acordam quando eu estou a dormir e eu vejo-os nos meus sonhos. Outras vezes aparecem quando estou acordada e eu tento acalmá-los. 
O maior exercício a que me tenho proposto é sentá-los, mentalmente, todos à mesa comigo. Encetamos uma conversa corriqueira e amigável, em que eles vão perdendo a importância que têm e vão ficando pequeninos. É assim que tento domá-los. Já percebi que não posso aniquilá-los e portanto o melhor mesmo é viver com eles numa paz possível. Um dia sei que perderão toda a importância que têm, mas hoje ainda precisam de jantar...

5 comentários:

  1. É uma versão mais intimista do célebre ' Keep your friends close and your enemies closer'.

    Faz com que sejam tão minúsculos que se tornem totalmente insignificantes para ti. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que os ponho à mesa comigo. Para ficarem pequeninos! Beijinho :)

      Eliminar
  2. três meses sem dizer nada. não achas que é muito, não?
    ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão ! Têm-me faltado quilos de inspiração para escrever e ando com a vida tão em banho Maria que nem sei o que de novo posso acrescentar! Desafia-me num tema que pode ser que escreva :)
      Beijinhos! Obrigada pelo resgate ao blog :)

      Eliminar
    2. hum...
      pois bem...
      um tema...


      sei lá eu...

      Olha, fala-nos do que farias se te dessem um milhão de euros, ou do que dirias se te aparecesse o actor-que-achas-mais-gostoso à frente ou o que pedirias se tivesses hipótese de esfregar a lâmpada mágica ou simplesmente o que sentes quando te sentas no sofá e olhas para a vida que estás a ter, neste preciso momento.

      Como assim são temas parvos? Interessantérrimos que só eles, isso sim.
      Vá. Escreve lá. ;)


      Não tens de agradecer. Gosto de te ler.

      Eliminar