quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Os amigos são aquelas pessoas que têm qualquer coisa que nos impede de ir para a cama com eles



É por isso que quando me dizem que uma relação deve começar sempre com uma grande amizade, eu torço o nariz. Quando travo amizade com um homem, ainda que seja solteiro e bom rapaz, custa-me acreditar que com o passar do tempo me venha a apaixonar por ele, se durante todo o tempo em que fomos amigos, fomos mesmo só amigos. Há qualquer coisa nos meus amigos homens solteiros que os torna infodíveis aos meus olhos. Não consigo acordar um dia e sentir-me a apaixonar-me por uma amigo que foi, desde sempre e apenas um amigo. 

Sei que pode parecer redutor, mas conheço muita gente que vê nas boas relações entre homens e mulheres uma oportunidade de investirem numa relação. Assim como assim, dão-se bem, partilham copos e confidências, gostam de conversar um com o outro e depois chegam à conclusão que se calhar está ali uma oportunidade para se relacionarem enquanto casal. Ora para mim as relações não são uma questão de oportunidade, assim como quem vai aos saldos e compra porque está barato. 

Confesso que até me faz confusão como é que vejo, cada vez mais, as pessoas começarem relações porque sim, porque já vai sendo tarde, já não há muito por onde escolher, porque até se dão bem. E mais curioso acho que as pessoas com quem já discuti esta questão e fazem-me crer que a minha postura não está certa, são as mesmas pessoas que acumulam relações falhadas com pessoas de quem eram amigas. Perde-se a dobrar, portanto o melhor é separar as águas. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

2 comentários:

  1. Já tinha lido, mas assim por alto. Afinal eles ficam juntos ou não?
    LOLOL. Mas enfim, depois de 40 dias ou se amam ou se odeiam!

    ResponderEliminar